Cão é resgatado em bloco de gelo à deriva nas águas do mar Báltico


Um cachorro foi resgatado em um bloco de gelo à deriva em alto-mar, a pelo menos cem quilômetros de distância de casa. O cão estava assustado, molhado e tremendo quando foi retirado do gelo. Ele foi visto pela tripulação de um navio polonês nas águas geladas do mar Báltico.

Foto: Reprodução de vídeo/BBC Brasil
Foto: Reprodução de vídeo/BBC Brasil

Inicialmente, eles pensaram se tratar de uma foca, mas, quando se aproximaram, perceberam tratar-se de um cachorro e começaram a tentar salvá-lo, primeiro com uma rede, depois colocando o cão em um bote inflável.

O cão foi avistado pela primeira vez em um bloco de gelo à deriva ao longo do rio Vistula, na Polônia, mas bombeiros não conseguiram chegar até ele. Quando foi resgatado pela tripulação do navio Baltica, ele já havia flutuado cerca de 24 quilômetros em alto-mar. Ele deverá receber o nome de “sortudo” em polonês.

Agora, o cachorro está se recuperando e, se a tripulação do navio polonês não conseguir localizar os tutores, irá tentar achar um novo lar para ele.

Assista ao vídeo do resgate

Fonte: BBC Brasil


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRIME AMBIENTAL

ABERRAÇÃO LEGISLATIVA

EXEMPLO

CICLOVIA RIO PINHEIROS

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>