EnglishEspañolPortuguês

Protetora independente sofre ameaças e pede ajuda pelos animais em PE

27 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Jozinete Ferreira Gomes

[email protected]

Sou uma pessoa protetora dos animais de rua e quero relatar que aqui em Vitória de Santo Antão, PE,  há muitos animais abandonados. Tento ajudar como posso, mas não tenho condições para castrar.

Tenho ajuda apenas de uma senhora, moradora de uma casa minúscula com um bocado de gatos e cachorros. Ela sempre leva para casa os que pode. Eu moro em um prédio de apenas um andar onde funciona um mini mercado e padaria embaixo. O dono do estabelecimento vive me ameaçando e diz que vai botar veneno para matar os animais que vem a minha porta para comer. Gostaria de poder abrigá-los, mas já mantenho uma cadela e um casal de gatos há 9 anos.

Até mesmo meu casamento esteve a ponto de acabar por causa dos animais. Fico muito triste por não poder dar um lar a estes animais e protegê-los dos maus tratos – chego a ver tutores maltrando os animais, mas o que posso fazer? Não tenho como tirá-los do responsável. Por favor, me ajudem a ajudar os pobres e indefesos animais da minha cidade.

A senhora que me ajuda levando os animais para casa, trabalha no mercado do homem que quer matar os animais. Ela ganha R$200,00 por mês e também vive sendo ameaçada pelos vizinhos. Há um tempo, mataram mais de 20 gatos da casa dela e denunciaram-na à Secretaria do Meio Ambiente. Foi preciso eu ir até lá para intervir e pedir que a deixassem em paz. Precisei alegar um enfarte já sofrido por ela e o intenso stress sentido por conta da situação. Disse que se ela morresse, os insensíveis seriam os culpados. Acredito que só por isso eles a tenham deixado em paz.

É por tudo isso que escrevo para pedir ajuda – seja orientação, seja financeira – para que possamos alugar uma casa que abrigue os animais abandonados.

Desde já, agradeço a atenção

Você viu?

Ir para o topo