EnglishEspañolPortuguês

Peça infantil educa sobre a necessidade dos animais conviverem com seres da mesma espécie

27 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A praça Aluízio Ferreira, em Rondônia,  é palco do espetáculo teatral Os Bichos Também Amam. A peça, que está em cartaz desde o dia 9 de janeiro, encerra temporada no próximo fim de semana. As duas últimas apresentações acontecem nos dias 30 e 31, às 19h30.

Foto: Reprodução/Rondoniaovivo
Foto: Reprodução/Rondoniaovivo

Apresentado pelo Grupo de Teatro Evolução, Os Bichos Também Amam vem conquistando pessoas de todas as idades. A peça, que estreou em fevereiro de 2009, já participou de vários eventos e projetos, tais como: Festival de Teatro de Rua Amazônia Encena na Rua, O Teatro Vai a Escola, Aldeia de Ji-Paraná, realizado pelo SESC, entre outros. Recentemente foi selecionado para participar do Festival de Teatro de Curitiba, evento que acontece no período de 16 a 28 de março. Atualmente, o espetáculo participa do projeto Saga na Escola, desenvolvido pela Saga Amazônia percorrendo as escolas da capital. A próxima escola a acolher esse projeto é a Escola Nossa Senhora das Graças, no dia 12/02, e nos dias 27 e 28 o espetáculo será apresentado no Centro Cultural em Ariquemes.

Sinopse

Os Bichos Também Amam é um espetáculo de rua direcionado ao público infantil e mostra a necessidade que os animais têm de relacionar-se com seres da mesma espécie. O texto narra a história de uma cachorrinha (Bolota), que, apesar de ser bem cuidada e mimada, sente-se insatisfeita e solitária. Mas tudo começa a mudar no momento em que conhece um companheiro (Tóto). A felicidade dos dois bichinhos é tão grande que acabam unindo outros corações. Além de divertir a garotada, a peça vem despertar no espectador o interesse pela educação, higiene pessoal e principalmente a conscientização para a preservação do meio ambiente. Em cena, cinco atores, de forma lúdica e com muita música, proporcionam a todos momentos de aprendizagem e descontração.

Fonte: Jornal Eletrônico

Você viu?

Ir para o topo