Morro Agudo (SP) amplia castração gratuita de animais


A Prefeitura de Morro Agudo, em São Paulo, iniciou a campanha de castração de animais. Os tutores interessados na castração de seus animais (somente fêmeas) poderão procurar os Núcleos de Saúde da Família ou Unidades Básicas de Saúde mais próximo para fazer uma ficha. Posteriormente será realizada uma avaliação social e agendamento da castração com um veterinário.

No ano passado, 177 cães foram cadastrados, entre animais de rua e de famílias carentes. Quase o dobro de 2008, quando foram castrados 96. Esta iniciativa, que oferece a castração gratuita de cães, é a melhor forma de impedir a procriação excessiva e a solução mais eficiente para diminuir o abandono de animais na cidade.

Em um único cio, o animal procria em média cinco filhotes, sendo que as cadelas têm dois cios por ano. Veja a tabela abaixo de quantos filhotes podem ser procriados ao longo dos anos.

Imagem: Jornal A Cidade
Imagem: Jornal A Cidade

Fonte: Jornal A Cidade


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

DESESPERO

CONSOLO

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>