Falcão com asa quebrada recebe tratamento em Sapucaia do Sul, RS


Na tarde de segunda-feira, um falcão quiriquiri foi encontrado com a asa quebrada nas proximidades do bairro Jardim Panorâmico, em Ivoti, RS. O 2.º Pelotão da Polícia Ambiental do Vale do Sinos levou a ave na manhã da última terça-feira para o Zoológico de Sapucaia do Sul, para receber cuidados.

Foto: Luís Félix/GES
Foto: Luís Félix/GES

Conforme o soldado Paulo Soares, a ave de aproximadamente 27 centímetros de comprimento foi localizada por um caminhoneiro e deve passar por uma cirurgia para recuperar a asa quebrada. “Levará em torno de dois meses para ela ser solta novamente, de preferência na mesma cidade onde foi localizada”, disse.

Soares explica que o falcão deve ter saído do seu habitat e se machucado em meio aos prédios da cidade. Segundo o soldado da Polícia Ambiental, a cada 15 dias, cerca de quatro ocorrências envolvendo animais silvestres ocorrem no Vale do Sinos. O quiriquiri é o menor dos falcões e uma das menores aves de rapina do Brasil.

Fonte: Diário de Canoas


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>