EnglishEspañolPortuguês

Cadela ferida em Novo Hamburgo (RS) pode estar esperando filhotes

27 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A veterinária Deisy Heck, que atendeu a cadela encontrada ferida nesta terça-feira, 26, em Lomba Grande, Novo Hamburgo (RS), diz que ela pode estar prenha. Na manhã desta terça-feira, a professora Ana Paula Keller, 27 anos, encontrou o animal com um corte profundo no abdômen, na Rua João Aloísio Algayer (leia notícia publicada na ANDA aqui).

Foto: Rivelino Meireles/GES
Foto: Rivelino Meireles/GES

A cachorrinha esperou aproximadamente seis horas para ser recolhida pelo canil. A instituição alega que dois funcionários estão em férias, o que atrasou o serviço. A veterinária avalia que o animal, de fato, sofreu agressão. Segundo ela, é improvável que o ferimento tenha sido causado por atropelamento, briga com outro cão ou uma cerca pontiaguda. “Há um corte grande e profundo na região do ombro e outro menor nas costas. Acreditamos que tenha sido feito com faca”, revela.

Para denunciar maus-tratos a animais, qualquer pessoa pode fazer um boletim de ocorrência junto à delegacia de polícia mais próxima ao local do fato. O responsável pelos maus-tratos deve ser identificado. Pode-se também encaminhar o caso ao Ministério Público, por meio da Promotoria de Defesa Comunitária de Novo Hamburgo. Além disso, também é possível comunicar o Canil Municipal, associação ou organizações de proteção animal.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo