EnglishEspañolPortuguês

47 pássaros silvestres são apreendidos em MG

27 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Foram apreendidos 47 pássaros da fauna silvestre brasileira durante a manhã desta quarta-feira (27) em Belo Horizonte (MG). Foram três ocorrências distintas, sendo uma em Santa Luzia e duas outras em Ibirité.

A primeira ocorrência foi feita por policiais do Grupo de Polícia de Meio Ambiente de Caeté, durante uma fiscalização a uma propriedade rural à margem da MG 20, no km 8, no Município de Santa Luzia. No local foram encontrados sete pássaros e apetrechos para a perseguição e caça de animais silvestres.

Ao todos foram apreendidos uma espingarda de trilha, duas espingardas polveiras, nove cartuchos calibre 20, 10 cartuchos de calibre 38, um frasco de pólvora, um frasco de chumbo, 102 espoletas, dois apitos de caça, três couros de teiú (lagarto silvestre), uma rede, quatro alçapões e uma gaiola armadilha.

Os animais e o material estavam sobre a responsabilidade de José Evangelista dos Santos, que não estava no local. Apesar disso, ele responderá pela prática do crime ambiental. A ocorrência foi registrada na 2ª Delegacia de Polícia de Santa Luzia.

Já em Ibirité, o Grupo de Polícia de Meio Ambiente de Belo Horizonte recebeu denúncia anônima de que havia animais no Bairro Marilândia, em Ibirité. Ao chegar no lugar, encontraram 16 aves, que eram mantidas em cativeiro por Luiz Feliciano Januário, 71 anos. Os animais apreendidos eram periquito-rei, trinca-ferro, curió, sabiá e canário-da-terra.

Ainda em Ibirité, a polícia fiscalizou outras casas, encontrando 24 pássaros da fauna silvestre em diferentes residências. Ao todo foram apreendidos 40 animais somente em Ibirité. Todos os animais serão encaminhados para o Ibama.

Fonte: Uai

Você viu?

Ir para o topo