EnglishEspañolPortuguês

42 gatos são apreendidos em apartamento em Belém (PA)

27 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma ação conjunta da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA) e do Centro de Controles de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Belém (PA), nesta terça-feira, 26, resultou na apreensão de 42 gatos. Os felinos conviviam no interior de um apartamento no conjunto residencial Costa e Silva, bairro da Marambaia, em Belém.

A ação atendeu a uma solicitação do promotor público do Meio Ambiente, Benedito Wilson Sá, do Ministério Público do Estado. A delegada Michelle Dantas, da DEMA, que acompanhou a retirada dos animais em apoio ao CCZ, informou que a proprietária do imóvel recebeu prazo de dez dias para arrumar um local adequado para abrigar os bichos.

Ela já havia sido advertida pelo CCZ, em 6 de junho do ano passado, devido à criação dos gatos em local insalubre. Denúncia encaminhada ao Ministério Público do Estado deu conta de que os moradores do conjunto, na setor onde fica o apartamento, não suportavam mais o mau cheiro exalado do local, decorrente das fezes dos gatos e da falta de higiene. Além disso, a tutora dos gatos infringiu a lei ordinária municipal, número 8.498, de 4 de janeiro de 2006, que, em seu capítulo 4º, artigo 45, versa sobre as condições de abrigo de animais domésticos em imóveis.

“Alguns dos animais aparentavam estar com diarreia”, informou a delegada. Todos estavam soltos dentro do apartamento.

Os gatos irão permanecer recolhidos no CCZ, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém.

Fonte: Diário do Pará

Você viu?

Ir para o topo