42 gatos são apreendidos em apartamento em Belém (PA)


Uma ação conjunta da Divisão Especializada em Meio Ambiente (DEMA) e do Centro de Controles de Zoonoses (CCZ), da Prefeitura de Belém (PA), nesta terça-feira, 26, resultou na apreensão de 42 gatos. Os felinos conviviam no interior de um apartamento no conjunto residencial Costa e Silva, bairro da Marambaia, em Belém.

A ação atendeu a uma solicitação do promotor público do Meio Ambiente, Benedito Wilson Sá, do Ministério Público do Estado. A delegada Michelle Dantas, da DEMA, que acompanhou a retirada dos animais em apoio ao CCZ, informou que a proprietária do imóvel recebeu prazo de dez dias para arrumar um local adequado para abrigar os bichos.

Ela já havia sido advertida pelo CCZ, em 6 de junho do ano passado, devido à criação dos gatos em local insalubre. Denúncia encaminhada ao Ministério Público do Estado deu conta de que os moradores do conjunto, na setor onde fica o apartamento, não suportavam mais o mau cheiro exalado do local, decorrente das fezes dos gatos e da falta de higiene. Além disso, a tutora dos gatos infringiu a lei ordinária municipal, número 8.498, de 4 de janeiro de 2006, que, em seu capítulo 4º, artigo 45, versa sobre as condições de abrigo de animais domésticos em imóveis.

“Alguns dos animais aparentavam estar com diarreia”, informou a delegada. Todos estavam soltos dentro do apartamento.

Os gatos irão permanecer recolhidos no CCZ, na rodovia Augusto Montenegro, em Belém.

Fonte: Diário do Pará


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

DOÇURA

EXTINÇÃO

SONHO REALIZADO

CARIBE

POLÍTICA AMBIENTAL

SÃO PAULO

AÇÃO HUMANA

TRAGÉDIA

MASSACRE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>