Vanguarda Abolicionista marcha na abertura do Fórum Social Mundial


O grupo Vanguarda Abolicionista se fez presente na marcha que reuniu cerca de dez mil pessoas nesta segunda-feira, 25, no Centro de Porto Alegre. O protesto marcou a abertura do 10º Fórum Social Mundial, que desta vez acontece na Região Metropolitana. Movimentos sociais, ambientais e políticos foram do Mercado Público até a Usina do Gasômetro, com caminhão de som e grande adesão popular.

Foto: Núzia Carla Brum
Foto: Núzia Carla Brum

A Vanguarda Abolicionista levou a Libertação Animal para a marcha, desfilando com uma de suas faixas e realizando maciça distribuição de panfletos produzidos pelo grupo Vida Universal, da Alemanha. Ativistas de outras entidades e Estados se uniram à VAL, além de veganos que já estavam participando da marcha e pessoas simpatizantes da causa animal.

Foto: Núzia Carla Brum
Foto: Núzia Carla Brum

A VAL também colaborou com textos para um fanzine distribuído durante o FSM e realizará outras atividades de conscientização durante os dias do evento.

Foto: Núzia Carla Brum
Foto: Núzia Carla Brum

Fonte: Vanguarda Abolicionista


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ

DOR E SOFRIMENTO

DESUMANIDADE

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>