EnglishEspañolPortuguês

Porcos são usados em testes de explosivos no Reino Unido

26 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Ativistas de direitos animais do Reino Unido criticaram um experimento do governo, que envolveu a utilização de porcos em testes de explosivos.

Os cientistas envolveram 18 porcos em cobertores Kevlar e os colocaram a vários metros de distância dos explosivos, para analisar por quanto tempo eles sobreviveriam após a perda de grande quantidade de sangue, segundo o jornal britânico Telegraph.

Antes de os porcos serem utilizados no experimento com explosivos, tubos foram colocados em seus vasos sanguíneos e bexigas, e seus baços foram removidos. Segundo os cientistas, os animais foram anestesiados em todo o processo.

O político liberal-democrata Norman Baker contestou a utilização de animais vivos no experimento. “Estes experimentos são revoltantes e desnecessários”, disse ele. “É perfeitamente possível descobrir coisas que não sabemos sem explodir porcos para isso”.

Espera-se que os experimentos auxiliem no tratamento de soldados britânicos resgatados de explosões no Afeganistão, assim como em ataques terroristas em outros lugares.

Com informações de 9News

Você viu?

Ir para o topo