O mundo visto pelos chimpanzés, o primeiro filme realizado por primatas


Foto: Reprodução/iOnline
Foto: Reprodução/iOnline

O primeiro filme do mundo inteiramente realizado por chimpanzés vai ser transmitido esta quarta-feira pela BBC, integrado num documentário de história natural do programa Chimpcam. Como é que isto foi possível? Simples. Durante 18 meses, a primatologista Betsy Herrelko colocou uma câmara numa caixa especial “à prova de chimpanzés” nas mãos de 11 animais do zoo de Edimburgo, no Reino Unido. E os primatas revelaram muito interesse pela arte.

A experiência foi alvo de um estudo científico com o objetivo de perceber como os chimpanzés percebem o mundo que os rodeia e eles próprios. Embora tenham mostrado muito interesse nas imagens, é pouco provável que os primatas tenham tentado ativamente gravar qualquer assunto em particular ou entender que produziam um filme. No entanto, o resultado fornece novas informações sobre como os chimpanzés gostam de ver o mundo.

Fonte: iOnline


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>