EnglishEspañolPortuguês

Cães são envenenados em parque em Portugal

26 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Ossos de frango e outros restos de comida envenenada foram colocados por desconhecidos no Parque da Paz e Amizade, na freguesia de Santo André (Barreiro), em Portugal, provocando a morte súbita a cinco cães e deixando um sexto animal em mau estado, embora tenha sobrevivido. Este “aparente ato de vandalismo”, como o designam as autoridades, prolongou-se sábado (23) e domingo (24), sendo que os tutores dos cães mortos já apresentaram queixa na polícia.

A morte fulminante do primeiro exemplar parecia indicar ataque cardíaco, segundo admitiu o próprio veterinário do animal, mas rapidamente correu a notícia de mais mortes entre os cães que passeavam no parque, todos eles confrontados com os mesmos sintomas. Foi com recurso à autópsia de um deles que foram encontrados ossos de frango no estômago, garantindo a tutora que a sua cadela apenas comia ração. O animal terá aproveitado a distração da tutora para ingerir os ossos que se encontravam depositados no chão, em vários locais do parque.

A polícia assegura que está investigando o caso, mas nesta segunda-feira os serviços veterinários da autarquia ainda desconheciam a ocorrência. Uma fonte do gabinete da presidência garantiu apenas não ter sido colocado qualquer produto nocivo para os animais naquele parque por parte do município, o que é confirmado pelos moradores da zona, sendo que os tutores dos cães deixaram de passear os animais nas proximidades do parque.

Fonte: Diário de Notícias

Você viu?

Ir para o topo