Técnicos da Semai resgatam ave rara em Amambai


Na última sexta-feira (22/01), os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Amambai – Semai, resgataram um pássaro raro na área urbana, da espécie martim-pescador, atendendo a um chamado de uma moradora que encontrou a ave em uma igreja na região central da cidade.

O martim-pescador (Ceryle torquata) é um pássaro que se alimenta de peixes, é natural da região do México até a chamada Terra do Fogo. Tais aves chegam a medir até 42 cm de comprimento, possuindo a cabeça e dorso cinza-azulados, nuca e garganta brancas, partes inferiores castanhas. Também são conhecidas pelos nomes de ariramba-grande, caracaxá, cracaxá, martim-cachá, martim-cachaça, martim-grande e matraca.

A ave, que estava aparentemente desorientada e um pouco debilitada, foi entregue aos cuidados do veterinário Jeferson Signori, que a deixará em observação até sua soltura na propriedade rural do próprio veterinário.

Fonte: Midiamax


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CALIFÓRNIA

ANGÚSTIA

COMPANHIA

VIOLÊNCIA INJUSTIFICADA

ASSASSINATO BRUTAL

EXEMPLO

AGROPECUÁRIA

POVOS ORIGINÁRIOS

FINAL FELIZ


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>