Canil de Caieiras promoveu adoção de mais de 70 animais em 2009


Foto: Jornal A Semana
Foto: Jornal A Semana

Durante todo o ano de 2009, o Canil Municipal de Caieiras trabalhou para que os animais encontrados pelas ruas da cidade fossem abrigados e cuidados com todo carinho e respeito que têm direito.

Em janeiro de 2009, o total de animais alojados no canil era de 68 e, ao longo do ano, foram feitas 61 apreensões, entre cães e gatos. Graças à receptividade da população caieirense, a maior parte dos animais expostos nas feiras mensais, que ocorrem em Caieiras e em outros municípios, 57 cães e 14 gatos ganhou novos tutores e novos lares. Destes animais, 20 cães e 12 gatos foram adotados nas feiras e 37 cães e 2 gatos, no próprio canil. Por conta dessa campanha, ao final do ano passado, o canil tinha apenas 47 animais.

Os cães e gatos do canil recebem vacinas, todo tratamento necessário e castração, para posteriormente serem colocados para adoção. A feira municipal para exposição dos animais acontece na Av. Waldemar Gomes Marino (em frente ao Velódromo), sempre no último sábado do mês.

A equipe de veterinários e demais funcionários do canil alerta a população que o abandono de animais é crime, e convida todos a conhecer o Canil Municipal. Para mais informações, o telefone é 4442-7365.

Fonte: Jornal A Semana


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

PRESERVAÇÃO

VAQUINHA ON-LINE

FINAL FELIZ

LEALDADE

COMPROMISSO

ESPECIAL

MAUS-TRATOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>