EnglishEspañolPortuguês

Ativistas pedem o fim dos circos com animais em Madri

25 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Imagem: AnimaNaturalis
Imagem: AnimaNaturalis

Seis ativistas da organização AnimaNaturalis protestaram em frente ao Gran Circo Americano, em Madri, na Espanha, contra o uso de animais em circos, e pediram à Câmara Municipal para proibir esses eventos na capital, já que os animais são maltratados para serem utilizados como entretenimento.

Em protesto, os ativistas carregavam cartazes com mensagens de “Não mais circos com animais” e “boicote aos circos com animais”, e cartazes com imagens de elefantes acorrentados.

Voluntários da AnimaNaturalis exigiram a proibição de animais em circos em Madri, e lembraram que, a cada dia, mais cidades e países proíbem o uso de animais para entretenimento.

Os ativistas da AnimaNaturalis disseram que os animais utilizados nos circos são torturados nos treinamentos e passam a vida confinados em pequenas gaiolas, vivendo em estado de servidão extrema.

A associação AnimaNaturalis pediu ao povo de Madri para não frequentar lugares que utilizem animais para entretenimento, e lembrou que cidades espanholas como Barcelona, Giron e Lleida já não permitem a apresentação de circos com animais.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo