EnglishEspañolPortuguês

Treze cágados são apreendidos em supermercado de Taguatinga, DF

24 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Treze cágados foram apreendidos na manhã deste domingo (24), em um supermercado na Comercial Norte de Taguatinga. A Companhia de Polícia Militar Ambiental (CPMA) chegou ao local por volta das 10h, após uma denúncia anônima.

Os agentes encontraram os animais no subsolo do supermercado, onde fica o estacionamento. Eles estavam aglomerados em uma área que não tinha condições de abrigá-los, sem sol nem espaço suficiente. Além disso, alguns aparentavam estar doentes. De acordo com agentes da CPMA, os clientes do supermercado podiam se aproximar livremente dos bichos porque não havia um isolamento.

Segundo a polícia, o funcionário Flávio Francisco Amaral, de 49 anos, confessou que “cuidava” dos cágados. Ele disse que recebeu alguns animais de clientes que não tinham condições de criá-los em casa.

Por manter os cágados em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), Flávio foi autuado por crime ambiental. Os cágados foram encaminhados ao zoológico.

Fonte: Correio Braziliense

Você viu?

Ir para o topo