EnglishEspañolPortuguês

Circo manteve leões escondidos durante um mês no Chile

24 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Duas fêmeas e um macho ficaram escondidos por semanas, em jaulas estreitas, no escuro e sem os mínimos cuidados necessários para grandes felinos. Os leões foram descobertos por ativistas de Puerto Montt (Chile), no Circo Norte Americano, que permaneceu na cidade até o dia 12 de Janeiro.

Foto: AnimaNaturalis/PrensAnimalista
Foto: AnimaNaturalis/PrensAnimalista

O circo permaneceu na cidade por um mês, e nunca anunciou que tinha leões, nem os exibiu em seu espetáculo. No entanto, um integrante da associação Albergando um Amigo (Abrigando um Amigo, em português), responsável pela inspeção dos circos, analisou o local e no dia 11 de janeiro, após o anoitecer, conseguiu aproximar-se de um dos caminhões, onde observou com surpresa que dentro dele estavam três leões em confinamento constante.

Após a obtenção das imagens, solicitou a presença da polícia e formalizou uma queixa no Ministério Público por infrações às normas nacionais e internacionais que protegem a vida selvagem e sancionam os maus-tratos a animais.

No entanto, a associação não conseguiu impedir o Circo Norte Americano de deixar a cidade, uma vez que os responsáveis pela fiscalização nada fizeram para impedir a sua partida, mesmo após terem sido informados de que os proprietários do circo não tinham documentação dos leões.

Assista ao vídeo feito pela associação Albergando um Amigo:

httpv://www.youtube.com/watch?v=bdyaMvbVhT0

Com informações de AnimaNaturalis e PrensAnimalista

Você viu?

Ir para o topo