EnglishEspañolPortuguês

Campanha de vacinação antirrábica imunizou mais de 112 mil animais em Manaus

23 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Com 17 dias de atividades, a Campanha de Vacinação Antirrábica promovida em Manaus (AM) já imunizou 112,9 mil cães e gatos, de acordo com o último balanço divulgado pelo Centro de Controle de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

A campanha ocorre uma vez por ano, mas durante o ano todo a Semsa mantém postos de atendimento fixo de vacinação de cães e gatos. Um posto no próprio Centro de Zoonoses e outros quatro distribuídos nos Distritos de Saúde Leste, Norte, Sul e Oeste.

Imunização

A visita da Campanha de Vacinação às residências são realizadas de segunda a sexta-feira sempre no mesmo horário, de 7h30 às 13h30. E, aos sábados, são montados postos de atendimento fixo nas áreas da cidade onde foram anotados os maiores números de residências fechadas.

Neste sábado (23), serão dois postos de atendimento fixo de vacinação de cães e gatos. O primeiro funcionará na Praça do Caranguejo, no bairro Parque 10 de Novembro, na zona Centro-sul.

A Praça Jardim Petrópolis, no bairro Petrópolis, zona Sul, completa o endereço dos pontos de vacinação aos sábados. Este ponto de atendimento tem como referência o terminal de ônibus da linha 610.

Postos

Na zona Norte, os tutores de cães e gatos podem levar os animais ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Arthur Virgilio Filho (Travessa 10, nº 3.015, no Conjunto Amadeu Botelho, Cidade Nova V). E o SPA Gebes Medeiros (rua Pirarucus, nº 100, bairro Jorge Teixeira) atende as pessoas da zona Leste.

Na zona Oeste, o posto permanente está na Unidade Básica de Saúde (UBS) São Vicente de Paulo, na rua Gerônimo Ribeiro, nº 49, no bairro São Raimundo. A UBS Japiim, na rua 31, Conjunto 31 de Março, s/n, completa a lista de postos de atendimento fixo da campanha.

O Centro de Controle de Zoonoses funciona na avenida Brasil s/n, Compensa I, próximo à feira coberta do bairro e à sede da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp). Mais informações pelo telefone do Centro: (92) 3625-2655.

Fonte: Portal Amazônia

Você viu?

Ir para o topo