Outra toninha é encontrada morta no Litoral Norte


A toninha é uma das menores espécies de golfinhos existentes no mundo
A toninha é uma das menores espécies de golfinhos existentes no mundo

Mais uma toninha foi encontrada morta no Litoral Norte, dessa vez na areia de Capão da Canoa. Horas antes, outro animal da mesma espécie havia sido localizado sem vida na praia de Jardim Atlântico, em Tramandaí.

Segundo o pesquisador Paulo Henrique Ott, do Grupo de Estudos de Mamíferos Aquáticos do Rio Grande do Sul (Gemars), ambas as toninhas podem ter sido vítimas de uma rede de pesca.

A toninha, conforme Ott, é uma das menores espécies de golfinhos existentes no mundo e ocorre somente em águas costeiras do Brasil, do Uruguai e da Argentina. Em função das capturas acidentais em redes de pesca, a espécie está incluída na listas oficiais da fauna ameaçada de extinção no país.

Quem quiser saber mais sobre a espécie, uma exposição sobre as toninhas está sendo realizada pela Uergs na sede do projeto Verão Legal RS 2010, em Capão da Canoa, de 27 de janeiro a sete de fevereiro, das 13h às 19h.

Fonte: ZeroHora


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MÉXICO

CRUELDADE

AMOR

EMPATIA

AMOR

CRUELDADE

CHINA

FINAL FELIZ

POLUIÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>