EnglishEspañolPortuguês

Cadela que levou flechada aguarda adoção em Novo Hamburgo (RS)

22 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Já há candidatos se apresentando para adotar a cadela que foi atingida por uma flecha no peito (leia notícia publicada na ANDA aqui).

O animal foi encontrado no bairro Lomba Grande, em Novo Hamburgo (RS), na manhã desta quinta-feira (21), e está sendo atendido no Canil Municipal, onde deve ficar ainda por uma semana, em observação. O artefato foi removido com sucesso.

Imagem: Fábio Winter/Diário de Canoas
Imagem: Fábio Winter/Diário de Canoas

Por volta das 6h30 de quinta-feira, o animal foi encontrado por um morador da comunidade de São Jacó e levado para a sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente para receber cuidados. O secretário de Desenvolvimento Rural, Lealdo Antônio Tavares, conta que o animal chegou com o artefato de alumínio de aproximadamente 40 centímetros de comprimento e um centímetro de espessura atravessado na altura do pescoço.

Assista ao vídeo com imagens da cachorrinha ao ser encontrada aqui.

“Acho que é um tipo de lança de arpão. É difícil acreditar. É muita covardia”, diz o secretário Lealdo Tavares. Apesar de ter sido alvo da crueldade humana, enquanto aguardava para ser levada ao canil, a cadela abanava o rabinho pedindo a atenção de quem chegava na sede da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Mesmo sentindo muita dor, ela é dócil”, disse o secretário.

Conforme a veterinária do Canil Municipal, Deise Heck, a cadela passa bem, após a retirada da flecha e ficará em observação. Ela esclarece que a denúncia neste momento é muito importante. “Se o autor dos maus-tratos for identificado poderá até ser enquadrado em crime ambiental”, destaca.

Segundo os veterinários do canil, a cadelinha, chamada de Flecha, já está abanando o rabinho, sinal de que está se recuperando bem.

Interessados em oferecer um lar ao animal e aos outros 350 cachorros que vivem no Canil Municipal podem entrar em contato pelo telefone (51) 3586-1880. Para adotar, é preciso ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade e comprovante de residência.

Fonte: Diário de Canoas

Você viu?

Ir para o topo