EnglishEspañolPortuguês

Surto de parvovírus fecha abrigo da Humane Society nos EUA

21 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A Humane Society, localizada no condado de Otter Tail, estado de Minnesota, voltará a funcionar nesta quarta-feira (20) após um surto de virose que matou quatro animais há 10 dias.

puppy
Filhotes devem ser vacinados corretamente. Imagem: Web Md

O abrigo do local suspendeu a entrada de animais e processos de adoção devido a contaminação geral por parvovírus, de acordo com Ericka Stoltenberg, gerente.

O parvovírus, conhecido como parvo, causa uma doença que ataca principalmente filhotes de animais entre seis semanas e seis meses de idade. Sem tratamento adequado, cerca de 80% das vítimas morrem, de acordo com o website “vetinfo.com”. Os principais sinais da infecção são sintomas como vômito e diarreia.

Acredita-se que um filhote de cão levado ao abrigo no final de dezembro tenha alastrado o vírus, pois apresentava quadro de letargia, falta de apetite, vômito e diarreia.

Quatro cães, incluindo o primeiro suspeito ser vítima da doença, morreram apesar dos esforços dos funcionários.

Felizmente o vírus foi controlado e o abrigo voltará ao normal, porém os futuros tutores precisarão sempre tomar algumas precauções com os animais.

“A melhor coisa que os tutores podem e devem fazer é vacinar seus cães,” disse Stoltenberg.

As pessoas também devem ser honestas ao encaminhar um animal para o abrigo: caso ele tenha alguma doença, ela deve ser comunicada para um tratamento eficaz.

Com informações de Daily Journal

Você viu?

Ir para o topo