EnglishEspañolPortuguês

Cuidados na hora de hospedar seu animal de estimação

21 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Todo tutor responsável preocupa-se com o bem-estar do seu animal de estimação. Portanto, quando for necessário deixar o seu cão ou gato hospedado em hoteizinhos, assegure-se da qualidade nos serviços que serão prestados e atente às condições do local para evitar fuga, estresse e acidentes envolvendo os animais.

Hoje existem locais que vão desde canis privados, lares transitórios, ONGs, abrigos e hotéis que hospedam animais, e nem sempre a diária mais cara significa que o local é melhor. Antes de reservar a hospedagem, vá conhecer o local, procure referências com outros tutores de animais, observe as condições de higiene, os cuidados dos tratadores e a segurança por onde os animais transitam.

Quanto à alimentação, é conveniente que o animal continue com a mesma dieta que consome no dia a dia, evitando problemas de saúde por consumir outra diferente de sua dieta. Se o animal estiver em tratamento, leve os medicamentos com todas as informações necessárias, o contato do médico veterinário que cuida do animal, e não deixe de fornecer também os seus números de telefone para que, na urgência, os responsáveis pela hospedagem se sintam mais seguros.

Lembre-se: a carteira de vacinação e a vermifugação de seu animal deve estar atualizada, bem como a dos outros animais que ficam hospedados nestes locais, portanto certifique isso antes de deixar o seu cão ou gato sob os cuidados de terceiros, não autorize despesas sem o seu consentimento.

Fonte: Gazeta de Piracicaba

Você viu?

Ir para o topo