EnglishEspañolPortuguês

Corrida de cavalos é barrada em Caucaia (CE)

21 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Um prado que funcionava de forma ilegal às margens da CE-090, na distrito do Pacheco, em Caucaia, no Ceará, foi fechado nesta quarta-feira, 20, pela prefeitura daquele município, atendendo recomendação do Ministério Público.

Quase três anos depois de fechado, em fevereiro de 2007, por estar localizado na Área de Proteção Ambiental (APA) do estuário do Rio Ceará, o prado seguia funcionando todo domingo, com a realização de corridas de cavalo apostadas.

Corrida de cavalos nas margens da CE-090. (Foto: Diário do Nordeste)
Corrida de cavalos nas margens da CE-090. (Foto: Diário do Nordeste)

No último domingo (17), a equipe do Diário do Nordeste acompanhou dois páreos do prado. E pôde ver uma equipe policial do Ronda do Quarteirão presenciar as disputas sem tomar nenhuma providência.

Crianças e adolescentes eram usados como jóqueis por conta do baixo peso, para que os cavalos atingissem maior velocidade.

Pelo menos cinco crimes estavam sendo cometidos pela organização do prado na CE-090, segundo o promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Comarca de Caucaia, que recomendou a interdição da área: a prática de maus-tratos contra os animais, pôr em risco a vida de crianças e adolescentes, realização de evento em Área de Proteção Ambiental (APA), o desmatamento em unidade de conservação e a exploração de apostas sem autorização legal.

Com informações de Diário do Nordeste

Você viu?

Ir para o topo