Neta de Gandhi chama atenção quanto ao desrespeito da sociedade com os animais


Da Redação

Tara Gandhi  Foto: Reprodução DN Globo
Tara Gandhi Foto: Reprodução DN Globo

Cerca de mil pessoas  assistiram ontem (19) à conferência da neta de Mahatma Gandhi, Tara Gandhi, na Fundação Gulbenkian, em Lisboa, que tinha como temas o avô, a Índia e o mundo.

Mas a mensagem foi sobretudo ecológica. Entre grandes manifestações de humildade, a conferência da neta de Gandhi teve momentos com observações notáveis, por exemplo, quando Tara lembrou algo chocante em todas as línguas, a forma como usamos os nomes de animais para insultar outras pessoas, os animais que usamos para “alimento, prazer, pesquisas”.

Tara tinha 14 anos quando o avô foi assassinado, na mesma instituição, Smiriti, que o Estado indiano transformou num museu à memória do grande ativista da liberdade e de que a sua neta, atualmente, é a vice-presidente.

*Com informações de DN


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

EDUCAÇÃO

BENEFÍCIOS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>