EnglishEspañolPortuguês

Entidades filantrópicas promovem “Carnaval Animal” em Curitiba

20 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O Carnaval está chegando e até os animais estão então se preparando para a folia. No dia 17 de fevereiro, acontece o “Carnaval Animal”, uma feira de proteção aos bichos. O evento beneficente vai acontecer no bairro Centro Cívico, em Curitiba (PR), e tem o apoio de várias ONGs, entre elas, a Quatro Patas.

A principal finalidade do evento é trazer a conscientização para as pessoas sobre a importância de castrar animais, de maneira segura e com dignidade. Durante o evento, todas as ONGs participantes vão vender seus produtos e arrecadar recursos para dar sequência aos projetos de proteção animal.

Além de conhecer os estandes das ONGs, os visitantes poderão fazer um lanche na cantina, que servirá diferentes quitutes, para agradar todos os paladares. É importante lembrar que durante a feira não haverá doação ou recolhimento de animais

Entre os projetos que apoiam a causa estão: Amigo Animal, Associação Vida Animal, Beco da Esperança, Cia das Pulgas, Gatos Mil, Projeto Focinho e a ONG Quatro Patas.

ONG Quatro Patas

Fundada em junho de 2004, a Quatro Patas é uma entidade de proteção animal. O principal objetivo da entidade é castrar animais de pessoas cuja renda familiar seja inferior a R$ 1.000,00. Além disso, o trabalho, que é realizado em Curitiba e região Metropolitana busca educar e conscientizar a população sobre a necessidade da castração e da guarda responsável do animal.

Os recursos da ONG são captados por meio de colaboradores e parceiros, contribuições mensais de associados e também da venda de produtos como camisetas, moletons, canecas, adesivos, canetas, entre outros. Com os recursos, são comprados materiais cirúrgicos para serem utilizados nos procedimentos de castrações e pagamento de despesas da ONG. Desde agosto de 2004, quando as intervenções foram iniciadas, os resultados são positivos. Desde o início do projeto, quase 10 mil animais já foram castrados.

Serviço
Data: 17/02/10
Local: Rua Euclides Bandeira, nº 801 – Centro Cívico, Curitiba (PR)
Horário: 10h às 18h

Fonte: Paranashop

Você viu?

Ir para o topo