EnglishEspañolPortuguês

Campeonato de ingestão de baratas irrita grupo de defesa animal

20 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Um grupo de defesa dos direitos dos animais solicitou, nesta terça-feira (19), que a operadora de um parque temático na América do Norte cancelasse uma competição em que as pessoas tentam quebrar o recorde de comer mais baratas.

A operadora de parques temáticos Six Flags Inc, com base em Nova York, está realizando o campeonato como parte de uma promoção que vai até o Halloween, em que também está oferecendo aos clientes entrada gratuita ou vantagens nas filas se elas comerem baratas Madagascar vivas.

A organização People for the Ethical Treatment of Animals (Peta) disse que recebeu inúmeras chamadas de crianças, adultos e até funcionários não identificados da Six Flags que se opõem à competição e à promoção em geral.

“Insetos não merecem ser comidos vivos, especialmente em um golpe publicitário desnecessário”, disse à Reuters a porta-voz da Peta, Jackie Vergerio.

A competição para bater o recorde mundial de comer baratas será feita na sexta-feira, em um parque da Six Flags em Gurnee, Illinois. Qualquer pessoa que bater o recorde ganhará uma entrada de temporada para quatro pessoas, válido para 2007, com status VIP – o ganhador não precisará ficar nas filas para as atrações.

Os competidores tentarão quebrar o recorde mundial atual, que pertence a Ken Edwards, de Derbyshire, Inglaterra, que comeu 36 baratas Madagascar em um minuto, em 2001.

Entretanto, o porta-voz da Six Flags, James Taylor, disse que as únicas reclamações que a empresa recebeu foram das pessoas que não tiveram oportunidade para se inscrever e comer baratas porque apenas 12, dos 30 parques nos EUA, Canadá e México participavam da promoção.

Taylor negou qualquer temor relativo à saúde, dizendo que as baratas foram criadas em um ambiente estéril e eram seguras para alimentação, assim como camarões ou lagostas, e tinham um grande valor nutricional.

Baratas Madagascar são grandes, não têm asas e podem ter de 3,8 a 7,6 centímetros.

Taylor disse que ninguém que havia participado do torneio reclamou.

“É algo que se espera que seja assustador, é desagradável, é repulsivo, é uma diversão típica de Halloween e é apenas uma pequena parte das casas mal-assombradas e das diversões emocionantes que são oferecidas”.

Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo