EnglishEspañolPortuguês

Polícia apreende 48 aves silvestres em Sorocaba (SP)

19 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Após uma denúncia anônima, policiais da Patrulha da Polícia Ambiental de Sorocaba (SP) apreenderam na manhã desta terça-feira (19) 48 aves da fauna silvestre, das quais seis estão em extinção.

Segundo o soldado Gonçalves, o motoboy Ademir de Oliveira, 63 anos, criava os pássaros em cativeiro. As gaiolas ficavam em sua residência, na Vila Almeida, zona norte de Sorocaba.

Foram apreendidas 48 gaiolas, cada uma com uma ave. Entre as espécies que o motoboy criava, estavam canários-da-terra, coleirinhas, dois sabiás-laranjeira, pintassilgos, sabiás-da-mata, tico-tico-rei, trinca-ferros, azulões e pixoxós – estas duas últimas em extinção.

Os quatro azulões e os dois pixoxós foram levados para o Parque Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, na Vila Hortência, zona leste de Sorocaba.

Ademir foi autuado por crime ambiental e terá de pagar uma multa, cujo valor é de cerca de R$ 51 mil.

Ele responderá em liberdade. De acordo com a Polícia Ambiental, o motoboy tem vinte dias para recorrer da autuação.

Fonte: Rede Bom Dia

Nota da Redação: Lamentável que as aves, após serem apreendidas, não tenham sido encaminhadas para a devolução ao seu habitat natural. O zoológico não é o melhor lugar para o encaminhamento dessas aves, que continuarão presas e exploradas pelo ser humano.

Você viu?

Ir para o topo