EnglishEspañolPortuguês

Cavalos selvagens são ameaçados por decreto de caça nos EUA

19 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

A controversa caça decretada a cerca de 2.500 cavalos selvagens em Nevada foi recebida com protestos de ativistas dos direitos animais, que consideram a medida cruel e desnecessária.

cavalos selvagens
Foto: Laura Rauch / Associated Press

Os conquistadores espanhóis trouxeram os cavalos ao continente americano há quatro séculos, e desde então os majestosos animais, que antes vagavam livres em grandes áreas, enfrentaram mudanças radicais em seus habitats. As pastagens deram lugar a fazendas, as cidades cresceram e os subúrbios se expandiram cada vez mais.

Após perder boa parte do habitat, os cavalos selvagens quase foram extintos na década de 60, o que levou à criação de uma lei de proteção em 1971.

Mas o trabalho de recuperação da população de cavalos está longe de ser completado. Sem predadores naturais, esses animais estão se reproduzindo além da capacidade das poucas áreas que lhes restam, causando problemas no ecossistema e alto risco de fome.

Porém, a solução para o caso com certeza não é caçar e assassinar esses animais. Espera-se do governo que os envie para abrigos, ofereça tratamento e os disponibilize para adoção, de acordo com o secretáro Ken Salazar.

Com informações de Los Angeles Times

Você viu?

Ir para o topo