EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental resgata sucuri de 4 m no interior de SP

18 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+
Foto: Cícero Affonso/Especial para Terra
Foto: Cícero Affonso/Especial para Terra

Equipes da Policia Militar Ambiental de São Paulo resgataram na manhã desta segunda-feira uma cobra sucuri (Eunectes murinus) com cerca de 4 m de comprimento, que estava enroscada em um pedaço de rede de pesca no lago da Usina Hidrelética Sergio Motta no rio Paraná, no município de Presidente Epitácio (655 km a oeste de São Paulo).

As duas patrulhas, uma da base operacional de Presidente Epitácio e outra da base operacional de Panorama, realizavam o patrulhamento aquático nas imediações da antiga foz do rio do Peixe quando encontraram um pedaço de rede de pesca abandonado próximo à margem do manancial. Ao tentarem recolher o objeto, os policiais encontraram o animal, um réptil adulto.

A sucuri, ainda presa nas malhas da rede, foi removida para um local seguro, onde a rede foi retirada. Uma inspeção constatou que o animal não possuía nenhum ferimento aparente, tendo sido libertado próximo ao local onde foi encontrado. “O animal precisa ser libertado no seu habitat natural. Esse tipo de réptil somente oferece risco se ele se sentir acuado. Do contrário, somente ataca as presas naturais da sua cadeia alimentar”, disse um dos policiais que participou da operação.

 
Fonte: Terra

Você viu?

Ir para o topo