EnglishEspañolPortuguês

Incêndio mata cães e gatos e destrói associação de proteção animal em Portugal

16 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Duas dezenas de cães e dois gatos morreram na madrugada de ontem, na sequência de um incêndio, em Vagos, distrito de Aveiro. Os animais encontravam-se nas instalações da associação Gaticão, no edifício principal da sede, reduzido a cinzas.

Salomé Filipe
Salomé Filipe

“Não tenho palavras, estão aqui anos de trabalho destruídos”, contou, visivelmente emocionado, Carlos Sousa, presidente da Direção da Associação de Animais. A casa de madeira que servia de clínica ficou totalmente destruída, e com ela queimaram os animais que estavam dentro das instalções e, também, todo o material médico. “Tínhamos em jaulas animais que precisavam de cuidados e outros que tinham acabado de serem recolhidos das ruas”, recorda Carlos Sousa. A salvo ficaram 197 animais que estavam afastados do local do fogo.

Os Bombeiros Voluntários de Ílhavo receberam o alerta por volta da uma da manhã e, já no local do incêndio, demoraram cerca de três horas para extinguir o fogo.

As causas do incêndio ainda não foram descobertas, mas, segundo Carlos Sousa, pode ter havido mão criminosa. “É estranho isto ter acontecido por acaso, pois dois cães que estavam lá dentro fechados apareceram vivos e sem queimaduras”. A PJ está investigando o caso.

Fonte: Correio da Manhã

Você viu?

Ir para o topo