Niterói (RJ) terá “Parque dos Cachorros”


O prefeito de Niterói, Jorge Roberto Silveira, autorizou a criação de uma área de recreação de cães na cidade, o ParCão, onde os animais poderão circular soltos, quando não houver lei que dispõe em contrário, sob a vigilância de seus responsáveis, que não poderão ser menores de idade. A proposta apresentada na Câmara é do vereador Luis Freitas Gallo.

Pela Lei 2701/2010, só será permitido o ingresso de animais saudáveis, sendo obrigatóriA a apresentação do certificado de vacinação (antirrábica e cinomose) em dia e quando o guardião atestar que o animal é de fácil manejo. Também será obrigatório uso de coleira, com identificação do cão.

O local, porém, será definido pela prefeitura e todas as despesas, tanto na instalação quanto no decorrer das atividades, estarão a cargo do gestor do espaço, não trazendo nenhum ônus financeiro ao Poder Executivo.

Fonte: Extra


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ARTIGO

DESACATO

GENTILEZA

DOR E SOFRIMENTO

COMPORTAMENTO

BENEFÍCIOS

CRUELDADE

SENCIÊNCIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>