Governo Obama vai aumentar as áreas de habitat do jaguar para garantir sobrevivência


Por Marcela Couto (da Redação)

Oficiais federais americanos planejam aumentar consideravelmente as áreas de habitat protegido para o jaguar, ameaçado seriamente de extinção.

jaguar

O Serviço de Vida Selvagem e Marinha dos EUA anunciou que as terras reservadas aos grandes felinos serão revistas, visando à garantia de sobrevivência e reprodução. A declaração foi publicada na terça-feira (12) e a decisão era esperada desde a semana passada.

Conservacionistas estão encarando o caso como um teste para o presidente Barack Obama, a fim de verificar se o governo tomará medidas para proteger animais em extinção que estejam além do território americano.

Os jaguares são os maiores felinos nativos do hemisfério oeste e vivem principalmente no México e na América do Sul. Antes estes animais habitaram grandes áreas da Califórnia, Arizona, Novo México, Texas e Louisiana.

Acreditava-se que o jaguar havia desaparecido até que dois animais foram avistados em 1996 próximos à fronteira do Novo México com o Arizona.

Com informações de Los Angeles Times


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ÓRFÃO

TRATAMENTO

PROTEÇÃO ANIMAL

CRUELDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>