Frio coloca animais em risco na Flórida, EUA


Por Raquel Soldera (da Redação)

As baixas temperaturas no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, afetam espécies de répteis e mamíferos acostumados ao calor, alertou esta semana a Comissão da Flórida para a Conservação da Vida Selvagem e Marinha (FWCC, em inglês).

As iguanas na Flórida caem das árvores como mortas, enquanto os peixes-boi, altamente vulneráveis às baixas temperaturas, fogem para as lagoas e lagos próximos às estações de energia elétrica.

Chama a atenção dos moradores deste Estado o fato de as iguanas atirarem-se das árvores para as ruas e para os telhados das casas, sendo apelidadas de “kamikazes”.

Iguanas atiram-se nas ruas e telhados. (Foto: En Línea Directa)
Iguanas atiram-se nas ruas e telhados. (Foto: En Línea Directa)

No entanto, esses répteis não cometem suicídio, mas hibernam até que as temperaturas atinjam pelo menos 20 graus Celsius, temperatura a que estão acostumados.

No Estado do sol, como a Flórida é conhecida, os termômetros chegaram até abaixo de zero graus Celsius, o que afeta também outras espécies, como as tartarugas marinhas e peixes-boi.

Os peixes-boi são sensíveis a baixas temperaturas e se veem obrigados a arriscar suas vidas e sofrerem a chamada síndrome da água fria, que pode matá-los.

As tartarugas podem morrer devido às baixas temperaturas. Centenas de tartarugas foram encontradas paralisadas na Lagoa Mosquito.

Com informações de Prensa Latina


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSERVAÇÃO

MUDANÇAS CLIMÁTICAS

MAUS-TRATOS

HABITATS DESTRUÍDOS

OMISSÃO

ECONOMIA CIRCULAR

DEDICAÇÃO

TECONOLOGIA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>