EnglishEspañolPortuguês

Frio coloca animais em risco na Flórida, EUA

14 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

As baixas temperaturas no Estado da Flórida, nos Estados Unidos, afetam espécies de répteis e mamíferos acostumados ao calor, alertou esta semana a Comissão da Flórida para a Conservação da Vida Selvagem e Marinha (FWCC, em inglês).

As iguanas na Flórida caem das árvores como mortas, enquanto os peixes-boi, altamente vulneráveis às baixas temperaturas, fogem para as lagoas e lagos próximos às estações de energia elétrica.

Chama a atenção dos moradores deste Estado o fato de as iguanas atirarem-se das árvores para as ruas e para os telhados das casas, sendo apelidadas de “kamikazes”.

Iguanas atiram-se nas ruas e telhados. (Foto: En Línea Directa)
Iguanas atiram-se nas ruas e telhados. (Foto: En Línea Directa)

No entanto, esses répteis não cometem suicídio, mas hibernam até que as temperaturas atinjam pelo menos 20 graus Celsius, temperatura a que estão acostumados.

No Estado do sol, como a Flórida é conhecida, os termômetros chegaram até abaixo de zero graus Celsius, o que afeta também outras espécies, como as tartarugas marinhas e peixes-boi.

Os peixes-boi são sensíveis a baixas temperaturas e se veem obrigados a arriscar suas vidas e sofrerem a chamada síndrome da água fria, que pode matá-los.

As tartarugas podem morrer devido às baixas temperaturas. Centenas de tartarugas foram encontradas paralisadas na Lagoa Mosquito.

Com informações de Prensa Latina

Você viu?

Ir para o topo