EnglishEspañolPortuguês

Centro de Zoonoses de Boa Vista (RR) tem 27 filhotes disponíveis para a adoção

14 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

A equipe do Centro Municipal de Zoonoses de Boa Vista (RR) está cuidando de 27 filhotes de cachorro que estão disponíveis para a adoção. Parte dos filhotes foi doada pela comunidade e outros são filhos de cadelas recolhidas nas ruas, que deram cria dentro do próprio Centro.

As pessoas interessadas em adotar os cachorrinhos podem buscar diretamente o Centro Municipal de Zoonoses, que funciona na Av. Centenário, 469, próximo ao Cemitério Campo da Saudade. O atendimento é feito das 8h às 18h.

O Centro mantém ainda uma campanha de arrecadação de donativos que são entregues à comunidade carente. Para receber um filhote, o cidadão precisa contribuir com dois quilos de alimento não perecível, exceto sal.

A diretora do Centro Municipal de Zoonoses, Ana Maria Nóbrega, explicou que a doação de animais é um dos serviços oferecidos pelo Centro à comunidade. Ela destacou que, além dos filhotes, o Centro também dispõe de animais mais adultos que também podem ser adotados.

“O serviço de adoção é uma forma de garantir que esses animais tenham uma vida mais digna e saudável, além de retirá-los das ruas”, explicou a diretora.

Os animais doados, com idade superior a dois meses, já saem com a vacinação em dia, garantindo mais saúde para os seus novos tutores. “Estamos com uma boa quantidade de filhotes de várias raças, que permite mais opção de escolha para a comunidade. Esperamos que as pessoas busquem o Centro e nos ajudem também a cuidar desses cachorrinhos”, afirmou.

Cuidados

Ana Maria lembrou que a responsabilidade pelos animais é dos próprios tutores. Caso uma cadela reproduza e o seu tutor não tenha espaço adequado para abrigar todos os filhotes, eles podem ser encaminhados para o serviço de adoção do Centro.

“O que fazemos é uma intermediação, garantindo que esses filhotes tenham um espaço para crescerem, evitando um problema que ainda é comum em Boa Vista: o abandono dos animais na rua”, disse.

Os tutores de animais que tiverem dúvidas sobre os serviços disponíveis no Centro Municipal de Zoonoses podem solicitar os esclarecimentos da equipe pelo telefone (95) 3623-1585.

 Fonte: BV News

Você viu?

Ir para o topo