EnglishEspañolPortuguês

Animais sofrem com o frio na Europa

14 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O inverno rigoroso na Europa tem feito com que entidades que cuidam do bem-estar animal reforcem suas campanhas. A RSPCA (Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais), umas das ONGs mais antigas e respeitadas do mundo, divulgou recentemente uma lista de dicas para que os tutores de pets redobrem os cuidados com seus bichinhos durante o período.

Foto: Ktylerconk
Foto: Ktylerconk

Segundo o jornal Worcester News, os tutores de animais estão sendo encorajados a fazer tudo que for possível para manter os pets protegidos da neve e gelo. Isso porque o número de incidentes envolvendo cães, gatos, coelhos, porquinhos-da-índia e até mesmo cavalos em situações de risco tem crescido durante o rigoroso inverno europeu.

A RSPCA alerta, no entanto, que justamente devido ao mau tempo, não está dando conta de atender a todos os chamados, podendo apenas cuidar dos casos mais urgentes. Em entrevista ao jornal, o porta-voz da ONG explicou que apesar de ser de senso comum os cuidados que as pessoas devem ter com seus animais no inverno, os fatos indicam que os responsáveis precisam estar mais alerta ao perigo do frio.

A ONG também pediu às pessoas para pensarem duas vezes antes de requisitarem o serviço de emergência, já que há casos em que nenhum animal corria risco e mesmo assim o serviço foi chamado.

Dentre as dicas elaboradas pela entidade, a RSPCA pede aos tutores que mantenham as portas das gaiolas de pequenos roedores trancadas para evitar possíveis fugas. Colocar os animais em um local mais aquecido e acrescentar mais cobertores ou serragem em sua caminha também são recomendados.

Fonte: Pet Mag

Você viu?

Ir para o topo