Grande quantidade de peixes mortos é encontrada em Itapoá (SC)


A quantidade de peixes mortos encontrados na região da Praia do Pontal nesta terça-feira (12) pela manhã, em Itapoá (SC), chamou a atenção de moradores. Na Marina do Pontal, dois funcionários passaram o dia removendo os peixes.

Segundo a Polícia Militar e os bombeiros, que foram acionados para verificar as causas da mortandade, acredita-se que os peixes mortos tenham sido trazidos pela correnteza de Joinville, onde muitos peixes morreram na semana passada, na altura da lagoa do Saguaçu.

Segundo a Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fundema), os peixes teriam morrido devido à elevação da temperatura da água.

“Desde quinta-feira, tinha muito peixe morto aqui pela baía, no canal, próximo ao porto. Eram sardinhas, bagres, tainhas…”,  conta o morador Valdemir da Silva Batista, que há tempos não via tantos peixes mortos na região.

Fonte: Diário Catarinense


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

SOB INVESTIGAÇÃO

AGRESSÃO BRUTAL

INSTINTO

VIDA NA RUA

RESPEITO E AFETO

FINAL FELIZ

TRISTEZA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>