EnglishEspañolPortuguês

Famoso fisiculturista vegetariano morre atropelado aos 104 anos

13 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

O famoso fisiculturista que uma vez ergueu cerca de 130 quilos em Coney Island, no seu auge, e continuava em plena forma aos 104 anos, morreu nesta segunda (11) depois de ser atropelado por uma van.

Joe Rollino foi atingido quando cruzava a Bay Ridge Parkway, no Brooklyn, em Nova York, e teve uma fratura na pélvis, traumatismo craniano e costelas quebradas. Ele morreu poucas horas depois no hospital. Segundo a polícia, o motorista do carro estava dentro do limite permitido de velocidade e não tinha bebido.

Joe Rollino 'soca o ar' em pose para fotógrafo em foto de 19 de março de 2008, no dia de seu aniversário de 103 anos em Nova York. (Foto: AP)
Joe Rollino 'soca o ar' em pose para fotógrafo em foto de 19 de março de 2008, no dia de seu aniversário de 103 anos em Nova York. (Foto: AP)

Durante sua vida, Rollino assistiu a Jack Dempsey nocautear Jess Willard e foi próximo a Mario Lanza.

Rollino completaria 105 anos no dia 19 de março, e era um modelo de saúde, de acordo com os amigos. Vegetariano a vida inteira, ele nunca bebeu ou fumou, segundo amigos próximos, e se exercitava todos os dias. Boxeador durante a vida inteira, ele integrava a Oldetime Barbell and Strongmen, uma organização de veteranos que ainda conseguiam rasgar um livro com as mãos.

O detetive aposentado da polícia de Nova York, Arthur Perry, que praticou boxe no New York City Golden Gloves em meados dos anos 1960, encontrou Rollino na sua festa de aniversário em 2008 e não acreditou que ele estivesse tão bem – ele parecia muito jovem para um centenário.

“Era impressionante, como ele foi bem tratado pela natureza”, disse Perry. “Se ele tivesse me dito que tinha 80, eu ainda diria que parecia mais jovem.”

Veterano da Segunda Guerra condecorado, Rollino iniciou sua carreira como fisiculturista nos anos 1920 durante os famosos carnavais de Coney Island, quando se autointitulou como “O homem mais forte do mundo”.

Mais tarde, ele passou a ganhar a vida como boxeador viajando sob o nome Kid Dundee e lutou em disputas em várias cidades do país onde boxe era proibido.

De acordo com os amigos, Rollino costumava dizer que simplesmente nasceu forte.

Fonte: G1

Você viu?

Ir para o topo