Encontrada nova espécie de grilo que poliniza as flores em vez de as comer


Uma nova espécie de grilo encontrada na Ilha da Reunião, na França, está intrigando os cientistas. Uma equipe do Jardim Botânico Real de Kew, no Reino Unido, apanhou um grilo que polinizava uma orquídea. Normalmente os grilos são mais conhecidos por comerem as flores. É a primeira vez que se registra um comportamento destes na espécie.

A equipe usou câmeras noturnas para registar como a espécie de orquídea, a Angraecum cadetti, era polinizada. E acabaram descobrindo o comportamento deste grilo que não só poliniza plantas, como é uma espécie nova, com outras particularidades: não tem asas, mede apenas dois a três centímetros e tem antenas mais largas do que o normal.

Apesar de ainda não ter nome, esta espécie, descrita na revista Annals of Botany, é da família Glomeremus.

Fonte: Público


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CONSCIENTIZAÇÃO

SOLIDARIEDADE

NOVOS LARES

RIO CLARO (SP)

EXTINÇÃO


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>