Cachorro tem a pata amputada com um machado no Chile


Por Raquel Soldera (da Redação)

Há cerca de uma semana, na clínica veterinária Pet Happy, localizada na Villa Santa Maria de Quilicura, comunidade de Santiago do Chile, uma mulher chegou durante a noite com um cão gravemente ferido. O animal teve a pata amputada com um machado, pelo seu tutor.

Eddie teve a pata amputada com um machado. (Foto: PrensAnimalista)
Eddie teve a pata amputada com um machado. (Foto: PrensAnimalista)

A mulher, que não quis se identificar nem chamar a polícia, para evitar problemas com seus vizinhos, sabia quem era o responsável pelo sofrimento do cão Eddie. Segundo ela, a crueldade foi cometida por um de seus vizinhos, e esta não foi a primeira vez que a pessoa maltrata um animal.

O cãozinho, apesar do ataque brutal, se encontra estável, segundo o relato da protetora Monica Vera. O cão será operado nesta quarta-feira (13).

“Graças a Deus eu consegui um lar temporário, onde ele pode se recuperar da operação e poderá ser posteriormente adotado. É imprescindível que este caso seja divulgado e procurem o culpado pela crueldade, já que, segundo a pessoa que levou Eddie ao veterinário, não é a primeira vez que este homem maltrata um animal de estimação e, em seguida, o coloca na rua”, disse Monica Vera.

Com informações de PrensAnimalista


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

AGRESSÃO BRUTAL

INDÚSTRIA CRUEL

ECONOMIA

AMEAÇA DE EXTINÇÃO

ACIDENTE

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>