EnglishEspañolPortuguês

Mutirão Ucaprof realiza 74 castrações em Cabreúva (SP)

12 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Maria do Carmo
[email protected]

A União Cabreuvana Protetora da Fauna e Flora (Ucaprof) realizou no último domingo, dia 10, o 7º Mutirão de Castração de Cães e Gatos, sob a coordenação do presidente da ONG Luciano Buzatto.

O mutirão aconteceu nas dependências da Escola Eugênia Ferrarezi Nunes, em Cabreúva, SP e foi realizado pela equipe do Dr. Erik Neves Rodrigues, um dos mais conceituados médicos veterinários em cirurgias de castração a custo reduzido, especialista em técnicas menos invasivas, como a técnica do gancho.

O mutirão teve como objetivo realizar o controle da população de cães e gatos e evitar o aumento de animais soltos e abandonados pelas ruas da cidade. Foram castrados 74 animais, sendo 32 gatos (4 machos e 28 fêmeas) e 42 cães (3 machos e 39 fêmeas), com 5,13% de abstenção.

Durante o mutirão, a Ucaprof contou com a ajuda dos voluntários Ana Teresa, Nelba, Pedrinho, Benedito, Cida, Cíntia, Flávia, Cristina e Lucas. A Ucaprof contou ainda com o apoio da professora Maria Vieira dos Santos Gourlat, diretora da escola, da professora Laura (Artes), dos funcionários da escola, da imprensa local e da Prefeitura de Cabreúva, que garantiu o café da manhã e o almoço de toda a equipe do Dr. Erik e dos voluntários.

Segundo Luciano Buzatto, o mutirão foi um sucesso, pois tudo correu como previsto, sem incidentes e com pequena taxa de abstenção. “Os animais adquiriram mais saúde e a população melhor qualidade de vida”, declarou.

Você viu?

Ir para o topo