Horror em Osasco: cães abandonados dentro de casa


Dário Gargaglioni Jr.
dariogj@gmail.com

Dia 06/01/10 a Patricia do Mada recebeu uma denúncia que haviam abandonado 6 cães confinados dentro de uma casa sem água nem comida, no Jd. Helena Maria, em Osasco/SP. Ela foi até lá e de fato não havia ningúem no local, apesar de ter outras casas no mesmo quintal.

Do portão era possível sentir o cheiro ruim das fezes e urina. Ela não hesitou e entrou na casa, não foi dificil abrir a porta de madeira. Ela disse que foi a cena mais aterrorizante que já viu, um verdadeiro show de horrores, os cães estavam muito magros, debilitados, desidratados e tomados pela sarna, não tinham onde pisar de tanta sujeira.

Foto: S/C
Foto: S/C

Ela tratou logo de providenciar comida e água, pois era a prioridade naquele momento. Saiu de lá em choque, e absolutamente desnorteada.

Dia 07/01/10 pela manhã, a Patricia telefonou para algumas amigas, que muito a ajudam, foram até lá acompanhadas de um médico veterinário. Todos se assustaram com a situação. Desta vez encontraram uma pessoa que pôde contar melhor o ocorrido.

A tutora dos cães foi despejada da casa e os deixou lá sozinhos. A Patricia ainda vai pensar no que fazer em relação a ela, por hora precisa prestar socorro aos animais. Foi o que fizeram, levaram balde, vassouras, produtos de limpeza pra tentar higienizar um pouco o ambiente. Cada animal recebeu uma dose de Ivomec para sarna, mas a recomendação do médico era tirá-los de lá, pois o local está muito contaminado.

Foto: S/C
Foto: S/C

Aí vem o problema maior: levar para onde??? Apesar de não ser o ideal, ela recorreu ao coordenador da Zoonoses, e se prontificou a ser responsável por eles. Eles ficariam lá apenas para receberem tratamento e logo depois ela teria que encaminhá-los a adoção.

Hoje ela irá se reunir com os veterinários de lá e assinar este termo, e, se tudo der certo, logo em seguida irão resgatar os animais.

Por isso ela não pode perder tempo em divulgar a situação dos cães e tentar arrumar tutores para cada um. Cinco deles são poodles e uma SRD adoravél.


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

CRUELDADE

TECNOLOGIA

DESUMANIDADE

ACOLHIMENTO

EFICIÊNCIA

VIDAS PERDIDAS

DEDICAÇÃO

SOFRIMENTO EMOCIONAL

DOÇURA


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>