EnglishEspañolPortuguês

Boi torturado em farra é capturado em Florianópolis (SC)

10 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Uma guarnição da Polícia Militar (PM) capturou na noite deste sábado (9) um boi que era usado em uma farra no bairro Pantanal em Florianópolis (SP).

O animal foi encontrado na Via Expressa Sul, via que liga o Centro aos bairros do Sul da Ilha de Santa Catarina. De acordo com a PM, ninguém foi preso. A polícia não soube informar o que será feito com o animal.

No domingo passado (3), um boi foi abatido no bairro Pantanal. O animal havia fugido de um mangueirão onde a prática era feita e corrido em direção à rua Antônio Edu Vieira. Em seguida o boi entrou no terreno de uma casa abandonada na Servidão Cereja. Policiais alegaram que, quando abriram o portão do terreno, o boi teria “avançado” sobre eles. A polícia matou o animal com dois tiros na cabeça.

Com informações do Diário Catarinense

Nota da Redação: Dois absurdos que a sociedade não pode aceitar como atitudes normais e corretas: primeiro, a decisão de atirar em um animal e matá-lo, em vez de utilizar tranquilizantes para contê-lo; e segundo, a exploração e tortura de seres inocentes, que acontecem todos os dias, de várias formas. Os animais merecem o nosso profundo respeito.

Você viu?

Ir para o topo