Polícia Ambiental apreende 97 pássaros silvestres em Igaraçu do Tietê (SP)


A equipe do Pelotão da Polícia Ambiental de Barra Bonita apreendeu 97 pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro por um morador de Igaraçu do Tietê (71 quilômetros de Bauru, no interior de São Paulo) na noite de quarta-feira (6).

De acordo com o comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, o tenente Leo Artur Marestoni, por meio de denúncia anônima, a Polícia Ambiental foi informada sobre a existência de pássaros silvestres em uma residência localizada no Jardim Boa Vista.

Ao chegar ao local, os policiais se depararam com 97 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro. Entre eles, estavam 19 canários-da-terra, quatro bigodinhos, quatro tico-ticos rei, 29 coleirinhas, quatro pintassilgos, uma patativa-chorona e dois azulões (espécie ameaçada de extinção).

Um casal de moradores assumiu a responsabilidade pelos pássaros e foi conduzido à delegacia para elaboração de boletim de ocorrência. Além disso, os dois também foram autuados e advertidos por manterem espécies da fauna silvestre em cativeiro, o que constitui crime ambiental. Os animais permanecem apreendidos.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

ESTRESSE

RESILIÊNCIA

BRECHAS LEGAIS

DENÚNCIA

ATROCIDADE


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>