EnglishEspañolPortuguês

Polícia Ambiental apreende 97 pássaros silvestres em Igaraçu do Tietê (SP)

9 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

A equipe do Pelotão da Polícia Ambiental de Barra Bonita apreendeu 97 pássaros da fauna silvestre que estavam sendo mantidos em cativeiro por um morador de Igaraçu do Tietê (71 quilômetros de Bauru, no interior de São Paulo) na noite de quarta-feira (6).

De acordo com o comandante do 2º Pelotão de Polícia Ambiental, o tenente Leo Artur Marestoni, por meio de denúncia anônima, a Polícia Ambiental foi informada sobre a existência de pássaros silvestres em uma residência localizada no Jardim Boa Vista.

Ao chegar ao local, os policiais se depararam com 97 pássaros da fauna silvestre mantidos em cativeiro. Entre eles, estavam 19 canários-da-terra, quatro bigodinhos, quatro tico-ticos rei, 29 coleirinhas, quatro pintassilgos, uma patativa-chorona e dois azulões (espécie ameaçada de extinção).

Um casal de moradores assumiu a responsabilidade pelos pássaros e foi conduzido à delegacia para elaboração de boletim de ocorrência. Além disso, os dois também foram autuados e advertidos por manterem espécies da fauna silvestre em cativeiro, o que constitui crime ambiental. Os animais permanecem apreendidos.

Fonte: Jornal da Cidade de Bauru

Você viu?

Ir para o topo