EnglishEspañolPortuguês

Homem é flagrado chutando brutalmente cãozinho em elevador nos EUA

9 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Por Marcela Couto (da Redação)

Um homem de Manhatan foi indiciado na quarta-feira por crueldade animal após ser flagrado, pela câmera do elevador, chutando violentamente um cãozinho.

abuso
Imagem: NY1

Policiais do NYPD Housing Bureau, departamento especializado na segurança dos moradores de casas populares em Nova York, estavam monitorando as câmeras de alguns edifícios quando descobriram o homem agredindo o cão no elevador.

O rapaz foi identificado como Charles Grant e preso logo em seguida por tortura contra animais. No vídeo, ele chega a atrair o animal com afagos somente para agredi-lo na sequência.

As autoridades informaram que o pequeno misto de lulu-da-pomerânia com chihuahua de 12 kg é tutelado pela namorada de Grant.

“Alguém que faz isso com um animal com certeza faria o mesmo com um humano. Nós inclusive sabemos que esse indivíduo já foi preso por assalto e posse de arma. Logo, é preocupante para a sociedade que pessoas capazes de cometer atos brutais contra animais indefesos andem por aí”, disse o delegado Ray Kelly em entrevista.

O cão está sendo tratado em um hospital veterinário próximo e, assim que se recuperar, voltará para sua tutora.

Os cinco policiais que ajudaram a identificar o acusado são os mesmos que conseguiram prender um homem por assassinar uma criança no mesmo prédio, no final de semana passado.

Kelly honrou os policiais na quarta-feira com um certificado de reconhecimento pelo bom trabalho executado nos dois casos.

O vídeo do flagra pode ser visto no site do NY1, e contém cenas potencialmente perturbadoras para algumas pessoas.

Com informações de NY1

Você viu?

Ir para o topo