Loja deixa de vender produtos com peles de animais exóticos após receber vídeo do PETA


Por Marcela Couto (da Redação)

O famoso site americano de compras on-line Overstock.com Inc. decidiu abolir a venda de relógios, calçados e malas feitos com pele de animais considerados “exóticos”.

shoes
Foto: Los Angeles Times

A rede, sediada em Salt Lake City, anunciou na segunda-feira (4) que produtos contendo pele de jacaré, lagarto, avestruz, enguia, tubarão e canguru serão removidos do website.

O crédito pela mudança repentina é do PETA, que enviou diretamente ao presidente Patrick Byrne vídeos mostrando cenas de lagartos e cobras tendo suas peles retiradas ainda vivos.

Em declaração, Byrne agradeceu ao PETA por “informá-lo sobre esses problemas e apresentar evidências que levaram a uma decisão final”.

A loja Overstock.com oferece 2 milhões de produtos e fatura cerca de U$ 834 milhões ao ano.

Será que alguns vídeos nauseantes seriam suficientes para salvar também bovinos, coelhos e outros animais considerados “comuns”, ou o lucro da tortura ainda fala mais alto?

Com informações de Los Angeles Times


Gratidão por estar conosco! Você acabou de ler uma matéria em defesa dos animais. São matérias como esta que formam consciência e novas atitudes. O jornalismo profissional e comprometido da ANDA é livre, autônomo, independente, gratuito e acessível a todos. Mas precisamos da contribuição, dos nossos leitores para dar continuidade a este imenso trabalho pelos animais e pelo planeta. DOE AGORA.

Você viu?

MAUS-TRATOS

PROTEÇÃO ANIMAL

INESPERADO

ASCENSÃO

GRATIDÃO

INDEFESAS


LEIA EM PRIMEIRA MÃO AS NOTÍCIAS MAIS ANIMAIS DO MUNDO

>