EnglishEspañolPortuguês

Mais 22 aves são apreendidas em Uberaba (MG)

8 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Em apenas uma semana, a Polícia Ambiental conseguiu apreender 109 pássaros da fauna silvestre, mantidos e criados de forma irregular, em Uberaba (MG).

A última apreensão aconteceu na manhã de quinta-feira (7), quando 22 aves foram apreendidas durante operação de rotina da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no momento em que um ônibus que transportava trabalhadores rurais vindos de São Paulo, com destino a Pernambuco, foi abordado no anel viário, próximo a MG-190.
 
Durante a verificação, os policiais rodoviários, sargento Luiz, cabo João Carlos e soldados Leonardo e Gutemberg, se depararam com gaiolas guardadas em sacolas de náilon e uma gaiola que por fora foi camuflada como aparelho de toca-fitas para despistar a fiscalização.

Viatura da Polícia Militar Ambiental composta pelos sargentos Gomes e Garcia foi acionada e realizou a apreensão de pássaros das espécies canário-da-terra; trinca-ferro; tico-tico Rei; coleira papa-capim e patativa.
 
Ismael Pedro Silva, 65 anos, e Roque Erminio, 24 anos, se declararam os donos das aves e foram presos em flagrante. Ambos foram encaminhados à delegacia, onde ficaram à disposição do delegado, que estipularia a fiança.

“Eu não sabia que era ilegal. Agora que sei, não vou mais mexer com isso, nem por brincadeira. Eu só queria levar os pássaros para o meu sítio e soltá-los por lá”, afirmou Ismael, antes de ser levado para a delegacia.

O ônibus com os outros 38 passageiros foi liberado e seguiu viagem.

Fonte: Jornal da Manhã

Você viu?

Ir para o topo