EnglishEspañolPortuguês

Adaptação japonesa da história de Hachiko fala de amor e lealdade

8 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Donizete Firmino
[email protected]

Sempre ao Seu Lado (Hachiko: A Dog’s Story) é uma adaptação de um conto japonês sobre um fiel cão da raça Akita chamado Hachiko. Este cão especial, apelidado de “Hachi”, acompanha seu tutor Parker, um talentoso professor de música, à estação de trem todos os dias. Ele vai vê-lo partir de manhã e depois volta à estação, todas as tardes, para buscá-lo.

A natureza complexa do cãozinho se revela quando sua rotina simples é interrompida. Hachi acaba perdido em uma estação de trem até ser encontrado e adotado por Parcker (Richard Gere).

Os dois estabelecem laços tão fortes que o cão o acompanha à estação de trem todos os dias quando ele sai para trabalhar, e volta para buscá-lo no final do dia.

Um dia, o professor morre e não retorna mais. Mas Hachi não desiste. Durante dez anos, volta diariamente à estação, na esperança de reencontrar seu tutor. Sua lealdade e perseverança acabam comovendo a todos que por ali transitam. O filme é baseado em fatos reais e aconteceu no Japão pós-guerra no início do século passado.

Hoje a história de Hachi é uma lenda no país e uma estátua do cão foi construída na Estação de Trem. Para os japoneses, tornou-se um símbolo de fidelidade. Não é a primeira vez que essa história foi parar nos cinemas. Em 1987 foi transformada em filme pela primeira vez no Japão. Para o ator e diretor Richard Gere, a história do filme é mais do que emocionante. Ele conta que não conseguiu segurar as lágrimas enquanto lia o roteiro. Para ele, é uma linda história de amor.

O filme estreou no Brasil em 25 de dezembro de 2009. Este filme mostra o significado do mais puro e verdadeiro amor. Pois nada é mais verdadeiro do que o amor que não impõe condições. O amor absoluto.

http://pensandozen.blogspot.com/2010/01/sempre-ao-seu-lado.html

Você viu?

Ir para o topo