EnglishEspañolPortuguês

Advogada lança o livro “Conhecendo os direitos dos animais”

7 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

(da Redação)

Um novo segmento bibliográfico, voltado para o público infantojuvenil, intitulado Coleção Conhecendo os direitos, de autoria da advogada e professora universitária Renata Braga Klevenhusen, chega para conquistar a criançada.

A autora inicia a coleção com a publicação do livro Conhecendo os direitos dos animais, que pretende sensibilizar o público infantojuvenil para a questão da biodiversidade, alertando a criançada para a coexistência, no planeta Terra, de uma variedade de espécies e ecossistemas que constituem a vida e,  dentre estas espécies, os animais.

 O livro Conhecendo os direitos dos animais  será lançado no dia 10 de janeiro, às 11 horas, na Livraria Argumento do Leblon, com a participação do grupo “Os Tapetes Contadores de Histórias”.

O lançamento do primeiro volume da coleção ocorrerá no mesmo dia em que as Nações Unidas oficializam o programa do “Ano Internacional da Biodiversidade”, com o  tema “A biodiversidade é a vida”, em Berlim, na Alemanha.

A coleção realiza um desejo da autora de transformar seus leitores em adultos conscientes,  enfatizando os valores do respeito, da solidariedade, da boa fé, da eticidade, da sociabilidade, dentre outros, contribuindo para que a criança desenvolva o senso da importância da participação individual na construção do bem comum para as presentes e futuras gerações, a partir de mecanismos lúdicos, com linguagem apropriada e ilustrações criadas especialmente para ciência da mensagem.

Sobre a autora

Renata Braga Klevenhusen é advogada e professora universitária da disciplina “Bioética e Biodireito” para mestrandos e doutorandos em Direito. Pós-doutora pelo Instituto de Medicina Social da UERJ. Doutora em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina e Mestre em Direito Civil pela UERJ.

Você viu?

Ir para o topo