EnglishEspañolPortuguês

30 tutores resgatam seus cães do CCZ de Campo Grande (MS)

7 de janeiro de 2010
1 min. de leitura
A-
A+

Dos 90 cães encontrados no pet shop fechado pela polícia na semana passada em Campo Grande (MS), 30 foram resgatados pelos tutores no CCZ (Centro de Controle de Zoonoses).

Para buscar os animais, o tutor precisa apresentar o RG, CPF, comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade.

A coordenadora do CCZ, Júlia Maksoud, disse que os cães estavam muito doentes e enquanto não são resgatados recebem tratamento. Os animais também estão sendo submetidos ao exame de leishmaniose que deve ficar pronto nos próximos dias.

Maus-tratos

Durante ação conjunta com a Decat (Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista), realizada no dia 30 de dezembro, agentes do CCZ constataram as péssimas condições sanitárias do Pet Shop Conexão Animal, o que provocou sua interdição do local e a apreensão dos 90 cães.

Foi a segunda vez que o CCZ recebeu denúncia da mesma proprietária de pet shop que, de acordo com a fiscalização, atuava como falsa médica veterinária, uma vez que cobrava por uma “assistência médica” que alegava prestar aos animais.

Quando chegavam ao local, os agentes não conseguiam comprovar as denúncias porque a denunciada alegava que ali era sua residência e que os animais lhe pertenciam.

O CCZ fica na avenida Filinto Muller, nº 1.601, Vila Ipiranga. Os donos dos cães podem entram em contato com a coordenação pelo número: 3314-5000.

Fonte:  Campo Grande News

Você viu?

Ir para o topo