EnglishEspañolPortuguês

Pamela Anderson pede que circos com animais sejam proibidos no Chile

6 de janeiro de 2010
2 min. de leitura
A-
A+

Por Raquel Soldera (da Redação)

Foto: AnimaNaturalis
Foto: AnimaNaturalis

A atriz americana Pamela Anderson pediu à presidente do Chile, Michelle Bachelet, que seja promulgada uma lei em seu país que proíba circos que utilizam animais em seus shows.

Na carta, Pamela Anderson, que chegou nesta segunda-feira (4) em Santiago do Chile para participar de um programa de TV, diz que está satisfeita com o passo que o governo chileno deu ao aprovar a “Lei de Proteção Animal”.

No entanto, solicita que a presidente siga os passos da Bolívia, que recentemente proibiu circos com animais. “Será que você consideraria o reforço da nova lei de proteção dos animais no Chile, estabelecendo uma proibição similar à da Bolívia?”, diz a atriz na carta a Bachelet.

A estrela de Baywatch diz que o abuso de animais em circos é comum e descreve como os tigres e leões sofrem quando os circos os mobilizam em jaulas estreitas, negando-lhes a capacidade de correr, escalar, caçar e nadar.

Ele observa ainda que a ONG PETA conduziu uma investigação no verão passado, na sede do Ringling Bros. e Barnum & Bailey nos Estados Unidos, onde filmaram o chileno Tabayara “Taba” Maluenda, treinador de tigres do circo Ringling Bros., espancando e golpeando brutalmente tigres durante os ensaios para as apresentações.

“Por favor, assista ao vídeo em RinglingBeatsAnimals.com”, diz Pamela Anderson, que também mencionou que neste site estão disponíveis fotos de um funcionário dessa empresa que mostram “o violento adestramento dos bebês elefantes”.

“Adestradores do circo Ringling Bros., de maneira cruel, obrigam os bebês elefantes a confusas posições e usam cordas, correntes, ganchos, choque, privação materna e castigos corporais como métodos de treinamento”, disse a atriz na carta.

Pamela Anderson assegurou à presidente do Chile, Michelle Bachelet, que o interesse em circos com animais está em declínio, já que é crescente a sensibilização do público sobre os maus-tratos de animais.

“Sei que o Chile se unirá à Bolívia na proibição do uso de animais em circos”, disse a atriz.

Com informações de AnimaNaturalis

Você viu?

Ir para o topo